Perguntas frequentes

1. Quantos membros tem o Conselho de Administração da Equifax?  O Conselho tem maioria de diretores independentes?

O Conselho está composto por um total de 10 membros, dos quais nove são diretores independentes e um é diretor executivo.

 

2. Os Comitês do Conselho estão integrados por diretores independentes?

Os Comitês de Auditoria, Remuneração, Recursos Humanos e Planejamento Sucessório; Governança e Tecnologia estão integrados por diretores independentes.

 

3. Quantas vezes podem ser eleitos os membros do Conselho?

Em 2011, a Companhia concluiu a implementação gradual das eleições anuais de todos os diretores por parte dos acionistas a fim de melhorar a prestação de contas aos acionistas.

 

4. A Equifax possui diretrizes sobre governança corporativa e, em caso afirmativo, foram publicadas pela Equifax?

Sim.  As diretrizes sobre governança corporativa da Equifax estão disponíveis no site da Equifax sob Governança Corporativa.

 

5. A Equifax tem um diretor-presidente?

Sim.  O Conselho de Administração tem um Diretor Presidente, eleito anualmente por diretores não empregados, entre os diretores não empregados, que convoca e preside as  sessões executivas agendadas regularmente dos diretores não empregados; colabora na divulgação de informações entre os membros do Conselho de Administração, incluídos o Presidente do Conselho e o CEO; e atua, quando necessário, com o Presidente do Conselho e o CEO sobre assuntos próprios do Conselho e a qualidade e o conteúdo do fluxo de informações entre os membros do Conselho. O Diretor Presidente pode assumir outras responsabilidades que lhe confiram ocasionalmente os diretores não empregados.  

 

6. Como são preenchidas as vacâncias do Conselho?

O Comitê de Governança do Conselho é responsável pelas nomeações  e recomendações de novos candidatos a diretor conforme as altas, demissões ou aposentadorias. O Estatuto Social estabelece que o Conselho pode eleger um diretor para preencher uma vacância resultante de falecimento, demissão, aposentadoria, desqualificação ou destituição de um diretor, e esse diretor poderá permanecer no cargo pelo prazo remanescente de seu antecessor. Um diretor deverá se manter no cargo até a Assembleia Anual de Acionistas do ano em que expira o mandato desse diretor e até que o sucessor for eleito e empossado, sujeito, no entanto, a falecimento, demissão, aposentadoria, desqualificação ou destituição do cargo.

 

7. A Equifax leva em consideração os candidatos a diretor sugeridos pelos acionistas?

Sim.  O Comitê pode examinar e recomendar ao Conselho candidatos a diretor apresentados pelos acionistas. A fim de que o Comitê considere esses candidatos, o acionista deverá (1) comunicar a indicação de acordo com os procedimentos estabelecidos na Seção 1.12 do Estatuto Social; (2) solicitar ao Comitê que considere o candidato para que seja incluído na lista de candidatos sugeridos ao Conselho; (3) além do candidato sugerido o acionista se compromete a fornecer outras informações que o Comitê ou o Conselho possam requerer sobre o candidato.  

Os candidatos sugeridos pelos acionistas deverão cumprir com as competências mínimas de um diretor descritas anteriormente, a critério do Comitê e do Conselho. Na avaliação de candidatos de acionistas, o Comitê e o Conselho poderão analisar todas as informações relevantes, além dos fatores descritos anteriormente e, adicionalmente, poderão considerar as participações no capital da Equifax do acionista bem como o tempo como proprietário dessas ações; se o candidato é independente do acionista e se está capacitado para representar os interesses da Equifax e dos acionistas; e os interesses e/ou intenções do acionista.

 

8. O preço das ações variou nos últimos três anos sem a aprovação dos acionistas?

Não. A Equifax não modificou o preço de suas ações nos últimos três anos nem o plano de remuneração em ativos, nem o Plano de Incentivos e ações de capital de 2000, nem o Plano Geral de Incentivos de 2005 para funcionários da Corporação TALX, que  proíbem o aumento de preços de opções sobre ações de capital.

 

9. Existe alguma interelação entre os membros do Comitê de Remuneração?

Não. Nenhum membro do Comitê de Remuneração se desempenhou como executivo ou funcionário da Companhia.  Nenhum executivo presta ou prestou serviços em 2006 como membro do Conselho ou do Comitê de Remuneração de empresas com diretores em nosso Conselho ou no Comitê de Remuneração. 

 

10. Os diretores recebem a totalidade ou uma parte de sua remuneração em ações?

Além de sua remuneração, os diretores recebem uma subvenção anual em ações. 

 

11. Os diretores não empregados participam do plano de aposentadoria da Equifax?

Não.  

 

12. A Equifax tem uma idade de aposentadoria obrigatória para diretores?

Sim.  A idade de aposentadoria obrigatória para diretores é 72 anos (65 para diretores funcionários). Um diretor só poderá continuar em exercício se o Comitê de Governança e o Conselho determinarem que isso constitui um benefício substancial para a Equifax.

 

13. O Conselho de Administração avalia regularmente o seu desempenho?

O Comitê de Governança deve enviar anualmente ao Conselho um relatório sobre a avaliação de seu desempenho. Além disso, cada Comitê realiza uma autoavaliação anual. Estas avaliações são geralmente realizadas no final de cada exercício fiscal e simultaneamente com o relatório sobre os critérios de integração do Conselho. Esta avaliação deverá ser feita levando em consideração a contribuição do Conselho e analisar, especificamente, as áreas em que a contribuição do Conselho e/ou a administração possam ser melhoradas. O propósito é aumentar a eficiência total do Conselho e seus Comitês.

 

14. Os diretores externos se reúnem sem a presença do CEO?

Sim. Os diretores não empregados do Conselho geralmente se reúnem sem a presença do CEO nas reuniões ordinárias do Conselho e essas reuniões são convocadas e presididas pelo Diretor Presidente. Se um ou mais diretores não empregados são diretores independentes, os diretores independentes se reunirão anualmente em sessão executiva além das reuniões de diretores não empregados. O formato dessas reuniões inclui, também, um debate com o CEO.

 

15. O Conselho normalmente aprova o planejamento Sucessório do CEO?

Sim. O Presidente do Comitê de Remuneração, Recursos Humanos e Planejamento Sucessório eleva anualmente ao Conselho de Administração o planejamento sucessório.

 

16. A Equifax adotou um código de ética conforme a Seção 406 da Lei Sarbanes-Oxley e os requerimentos da Bolsa de Valores de Nova Iorque?

Sim. A Equifax adotou um código de ética e conduta comercialpara diretores e um código de ética e conduta comercial separado para executivos e outros funcionários, disponível no site da Equifax sob Governança Corporativa.

 

17. O Comitê de Auditoria do Conselho recebe formação contínua?

Sim. O Conselho reconhece os desafios que o Comitê de Auditoria enfrenta no cumprimento de suas responsabilidades e inclui em suas agendas apresentações didáticas pensadas para ajudar os membros do Comitê a desempenhar suas funções eficientemente. 

 

18. Os diretores devem participar da reunião anual de acionistas?

O Conselho considera que é importante que os diretores participem das assembleias anuais de acionistas, exceto quando coincidem com compromissos programados com anterioridade ou outros motivos de consideração.